News of the world - notas rápidas e rasteiras (70)


O rock sempre foi tido como música jovem, descolada, descompromissada...
Balela... Também é um veículo político fabuloso e uma fonte quase inesgotável de renda para os publicitários que vendem de tudo (ou qualquer coisa) ligando seus produtos ao estilo ou aos artistas. Obviamente que, devidamente licenciados, para que os artistas também tenham lá seu quinhão...
E é assim com camisetas, canecas, quadros, brinquedos, carros e até caixões.
Os Beatles venderam chicletes, perucas, meias calças e mais uma porção de badulaques...
A onda da vez são os puzzles... Quebra cabeças, em bom português.
Empresas de brinquedos estão cada vez licenciamento mais e mais capas de discos e transformando em quebra cabeças de no mínimo cem peças para que o fã (tanto de rock quanto da brincadeira) passe “divertidas horas” juntando peças para ver uma imagem que – em geral – já até decorou.
Assim, AC/DC, Nirvana, Rolling Stones e os Beatles já ganharam suas edições e agora é a vez dos fãs de David Bowie terem a chance de montar as capas dos discos em cima da mesa da sala, ou onde ele quiser...
A Zee Productions lança por meio da série Rock Saws as capas de cindo discos do camaleão que serão lançados em duas etapas: em 4 de setembro chega às lojas The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, Tonight e Never Let Me Down.
Um pouco mais de um mês mais tarde, em 9 de outubro será a vez de Aladdin Sane, Heroes e Hunky Dory.
As edições terão 500 peças e virão em caixas que imitam perfeitamente o tamanho original das capas do vinil.
Se antes era rock and roll all nite e party everyday, agora é chazinho, café, biscoito pantufa e... quebra cabeça.
O rock não morreu..., mas tá envelhecendo pacas.

Ainda nos produtos que aparentemente não tem nada com o rock...
A empresa de laticínios de laticínios Danzeisen Dairy vai lançar um leite com chocolate do Alice Cooper.
Bom... Pelo menos a garrafa vai ter a cara do Alice Cooper estampada e é por uma boa causa: parte da renda será revertida para a organização Solid Rock, que pertence à Alice e sua esposa e angaria fundos para auxiliar na educação de jovens carentes em Phoenix.
A empresa pretende fazer as entregas à domicilio no estado do Arizona ainda este semestre.
Tá aí... A bebida para tomar enquanto monta os quebras cabeças...

A gente não esqueceu não...
O Deep Purple lançou o terceiro single do seu futuro novo álbum Woosh!
A música se chama “Nothing At All” e foi disponibilizada no ultimo dia 10 de julho.
A canção é a quarta faixa do track list divulgado pela banda e tem o mais puro dna purple.
O disco deve ser lançado em 7 de agosto.
Aproveite pra ouvir os três singles já lançados.

Comentários