Let the Bad Times Roll (2019): The Offspring analisado por Vander Romanini do Valfúria.

Feita por fã, jornalista ou entusiastas,  resenhas sempre fazem com que a gente ouça a obra de uma forma diferente. As vezes até mais completa.
Mas e quando essa analise é feita por outro músico?
Ai fica bacana demais...
Então pedimos para o parceiro Vander Romanini, baixista da Valfúria fazer um faixa à faixa do último lançamento do The Offspring: Let the Bad Times Roll, que saiu em 2019 mas não passou batido pelo Musique-se;
É desnecessário falar da importância e grandeza do Offspring, não?
Então, enjoy it!


Resenha do Álbum “Let The Bad Times Roll

Atendendo a um chamado do Musique-se, estou aqui pra tecer umas linhas sobre esse álbum do The Offspring lançado em 2019, e como um fã da banda, vamos ao faixa a faixa! Desde já, digo que é um álbum muito bom deles! Tá tudo lá! Faixa de tocar em rádio, uns pop punk dos bão, umas músicas com levadas diferentes e uns hardcores bem bacanas e a boa e velha "Gone Away" executada de forma inusitada! Vamos a elas:

1-      This Is Not Utopia: Ótima pra começar a saga! Hardcore bem feito com refrão bem chiclete! Ótima pra sair assobiando pela rua!!

2-      Let The Bad Times Roll: A música de radio! Bem pop punk, refrão igualmente pegajoso!! OH OH OHHH! Boa pra ouvir em qualquer lugar!

3-      Behind Your Walls: Outra bem acessível! Não é rápida, mas tem um certo peso de guitarras que a torna bem legal!

4-      Army of One: Música com a levada característica da banda! Instrumentos marcantes e vocais muito bem trabalhados. Outra com refrão “assobiável”!

5-      Breaking These Bones: Música rápida e rasteira de 2:46!! Bateria e baixo indo sem parar enquanto guitarras e vocais vão entrando e saindo!! Muito bacana!!

6-      Coming For You: Mais uma de rádio! Levada característica do gênero! Com essa dá pra tocar alto e incomodar aquele vizinho chato!!

7-      We Never Have Sex Anymore: Música com levada pop! “Dançante” para uma banda punk! Tem até naipe de metais. Música com jeitão de ter sido feito no Sul dos EUA!

8-      In The Hall Of The Mountain King: Música instrumental de 1:00 O título dela é mais cumprida que ela em si!

9-      The Opioid Diaries: A levada rápida faz com que o ouvinte, se tiver ouvindo caminhando, acabe correndo! Bem contagiante! Estilão Offspring!!

10  Hassan Chop: Outra no estilão Offspring!! Não menos contagiante que a faixa anterior! Ora rápida, ora “menos rápida”! Mas é outra que se tiver ouvindo caminhando, corre o risco de sair correndo!

11 Gone Away: SIM! É a boa e velha Gone Away, só que executada no piano e com “orquestra” somente e com Dexter cantando lindamente! Não tem como não se emocionar ouvindo e cantar junto!!!


12Lullaby: Música rapidinha de 1:13 onde se canta trechos de “Let The Bad Times Roll” com guitarra limpa!

E é isso! Álbum de 33 minutos onde a banda entrega aquilo que faz durante esses anos: pop punk de qualidade e acessível!!!
Abraços!

Vander Romanini, baixista da Valfúria


Comentários