Independentes: quatro lançamentos que mostram que a cena segue fervendo



Curte power metal? Helloween, Stratovarius e afins?
Então você vai curtir o trabalho do instrumentista e compositor Flávio Brandão: Stratosphere Project que lançou em 2020 o seu álbum de estreia que levava apenas o nome do projeto e acaba de ser lançado o seu segundo disco: Last Survivor.
Gravado em seu estúdio particular montado em casa, o trabalho contém oito faixas onde Flávio toca todos os instrumentos e assina a produção do trabalho que contou com convidados de diversas partes do mundo de forma remota.
Apesar de não ser um trabalho conceitual, as letras trazem visões bem pessoais do músico formando uma polaroide sobre as coisas que o rodeiam
Power metal independente de qualidade.
Link => Last Survivor


Vindo da Abraxas junto com a Sinewabe Net Label  temos o lançamento de Throematism, do Throe.
Este é o projeto do guitarrista da banda Huey, Vinicius Castro também conhecido como Vina.
O disco une peso e densidade para extravasar de forma por vezes raivosa, outras reflexivas o que o guitarrista classifica como: “dores inclassificáveis do nosso tempo”.
Ecos de The Cure, My Blood Valentine e do cultuado  Fields of the Nephilim e até Celtic Frost pontuam o som do disco que foi produzido pelo próprio Vina juntamente com Marcos Nunes.
Vina também tocou todos os instrumentos e fez as programações, exceto o baixo da faixa título que ficou por conta de Marcos Nunes.
Outro destaque é a linda capa da fotografa portuguesa Cláudia Tavares com uma imagem clicada na praia da Cova Redonda no Algarve, Portugal.

Link => Throematism


O Versa Libertália também vem para a festa de lançamentos com o EP Pódio.
Luiz Haruna (violão e composições), Maria Milanez (voz) coadjuvados por Guilherme Sanita (bateria) e Theo Fraga (baixo) trazem quatro canções com a marca registrada da banda: a busca por uma convivência melhor e mais humana.


O trabalho foi produzido por Guilherme Vieira e Luan Casado e tem como destaque a ótima canção “Psicopata Particular”.
Link => Pódio

Por último, a Caos Lúdico, banda que conta com João Ramos (Voz/Guitarra), Rafael Marreta (Baixo), Guilherme Wanke (Bateria), Haniel Tenório (Trompete), Felipe Andrade (Saxofone) e Luciano Batista (Trombone) lança um bonito lyric vídeo para a canção “Novo Dia”.
Um belo exemplo de ska em português para dar uns pulos na sala de estar.
Confere aí.



Comentários