Single day (#1)

 É single que você quer? Então tá...



O Terno Rei, uma das mais importantes e queridas bandas do cenário indie do rock nacional acaba de lançar "Difícil", segundo single do futuro álbum da banda.
O primeiro tinha sido "Dias de Juventude"que já mostrava a banda explorando uma nova sonoridade.
A canção é uma parceria entre Ale Sater, Bruno Paschoal e Greg Mayer e traz elementos dos post punk com pitadas de New Order com andamento acelerado, bem animado e muito original
A produção ficou à cargo do trio Amadeus De Marchi, Gustavo Shirmer e Janluska.


Quem também está de som novo nas plataformas é cantor e compositor Alex Gregório.
A canção da vez é o rock faiscante "Só Pra Virar Um Viral". 
Um belo trabalho de guitarra com peso e riffs embalando a letra com um refrão grudento que aponta as loucuras que as pessoas andam fazendo para garantir ao menos seus quinze minutos de fama enquanto outro viral não aparece.



No outro lado do Atlântico, os noruegueses do Freedumb lança "Sudden Deaf", segundo single extraído do álbum Social Hangover.
O som vai além do indie rock praticado pelo Freedumb e é possível ouvir ecos de hardcore, punk e metal ilustrando a história do acidente no gelo do vocalista e baixista Torstein Ericksen que lhe causou um traumatismo craniano que o afastou das atividades da banda por quase um ano.



Pra acabar tem os amazonenses do Luneta Mágica lançando a canção que abre caminho para a chegada de seu próximo disco "No Paiz das Amazonas" (assim mesmo, com "z"): "Tuiuiu"
A Luneta faz um som que mistura referências do Boi Bumbá, bossa nova e até Porstshed, mas desta vez investe em uma sonoridade mais cool e viajante para apresentar a cultura manauara ao restante do país.
A letra é de Daniel Ribeiro e a produção da música é de Fabio Pinczowski, no estúdio 12 Dólares.
A música tem a participação do percussionista Tércio Macambira tocando um chocalho de pequi (!).
Vale a pena conferir o single e o álbum.








Comentários