News of the World - notas rápidas e rasteiras (83)

Estes dias falamos por aqui no boletim dos independentes (clique aqui => Audiovisuais) sobre o EP visual Pequenos Grandes Universos, da cantora, compositora e produtora Andréa Martins juntamente com Rana Tosto.
Pois bem...
Agora, as composições deste ep que transitam entre R&B, MPB com toques de Lo-Fi agora estão disponíveis também nas plataformas de streaming via selo Toca Discos.


O disco, mesmo sem as ilustrações produzidas por Rana Tosto, é muito agradável e se sustenta de forma sólida sem elas. 
Ouça no seu streaming favorito => Pequenos Grandes Universos
Para quem não abre mão das imagens o trabalho continua disponível no pelo Canalandream do youtube.
Para quem ainda não viu, vale a conferida.

Ok, o recorde ainda é do MC5 em lançar material inédito após um longo hiato.
Afinal, 51 anos são 51 anos...
Mas outra banda que não dava as caras em material novo há um tempo considerável está lançando single e prometendo disco de inéditas.
O Bauhaus, ícones do pós punk e queridinhos da galera gótica (só no Brasil tem isso?) anunciou o lançamento de “Drink The New Wine”, a primeira música nova desde 2008 quando a banda mandou para as lojas Go Away White.

imagem: internet
A nova canção nasceu durante os períodos de quarentena quando Peter Murphy, Daniel Ash, Kevin Haskins e David J começaram a compartilhar arquivos de áudio só para saberem o que cada um andava fazendo.
Neste período de 14 anos, Peter se recuperou de um ataque do coração sofrido em 2019 e fez um único show no mesmo ano.
Agora, além do single e da promessa do full leight, também cairão na estrada a partir do próximo mês de maio em uma turnê pelos EUA.
Quem é vivo sempre aparece... Os não vivos também, diriam os góticos. (desconfio que isso só exista aqui...)

O Lolapalooza (o original, lá dos EUA) anunciou seu lineup para 2022.
Retornando a Chicago, o evento será no Grand Park entre os dias 28 e 31 de julho e vai ter como headliners um pessoal manjado...
O festival que nasceu como uma festa da música alternativa, há alguns anos se rendeu ao mainstream e desde então tem sido comum ver nomes como Metallica, Foo Fighters e afins encabeçando os shows.
Este ano, para não fugir à regra, o Metallica é a atração principal coadjuvado por Green Day, Doja Cat, Dua Lipa e J. Cole.


Ainda vão rolar shows bacanas de Machine Gun Kelly, Royal Blood, Manchester Orchestra e dos queridinhos europeus do momento Maneskin.
No ano passado, Chicago ofereceu passes gratuitos de um dia para o festival como incentivo para os cidadãos tomassem a vacina COVID-19 .
O Lolapalloza 2021 acabou sendo um sucesso do ponto de vista da segurança sanitária. De acordo com as autoridades de saúde pública da cidade não houve evidências de que o púbico estimado de 385.000 pessoas teve “impacto substancial” nas contaminações por COVID-19.
Tomara que este ano o “impacto” seja ainda menor e que todos possam curtir em segurança a festa.

O Ghost alcançou um importante numero em vendas nestes tempos de musica por streaming.
O disco Impera, último lançamento dos suecos liderados (com mão de ferro) por Tobias Forge alcançou a primeira posição em vendas no formato físico com 62,5 mil cópias vendidas.
É a primeira vez que a banda chega a esta posição de ter o disco mais vendido do ano.

imagem: loudwire
É bacana? Claro.
Mas a gente precisa se lembrar que o ano está só no terceiro mês e vem muito disco ainda por aí.
De qualquer forma, Tobias and his friends tomaram a horaria das mãos do The Weekend que com seu Dawn FM havia vendido 37 mil cópias.
O mais legal nesta história é que o disco também aparece no topo de várias listas da Bilboard, algumas que não englobam apenas discos de rock, o que mostra que Impera tem tido penetração em diversos tipos de público.
Habemus Papa Emeritus IV mandando na p@#% toda.
 
Bora de festival?
Dia 16 de abril rola em São Bernardo do Campo, São Paulo o festival Hope 365 BR com shows do Hateen, Ravel, Medelli e Thiago DJ.
Porém, um dos mais importantes lances do festival é a volta aos palcos da banda Social Breakdown, banda de hardcore clássico que está com música nova e cantada em português: “Não Sou Obrigado”.
O som, segundo o pessoal do Social é sobre os absurdos dos cenário político brasileiro e satiriza o que chamamos de “vacas de presépio”, que é a atitude bovina com que algumas pessoas normalizam as barbaridades deste governo que em breve deve voltar para o esgoto de onde nunca deveria ter saído.
O festival será na CASAMARELA que fica na rua Olegário Herculano, 186 em São Bernardo.
Os ingressos podem ser comprados pelo site: https://bit.ly/HATEEN_SBC e os preços vão de R$20 o primeiro lote, até R$30 o terceiro.

Comentários