Single Day #3

Nem era a ideia mandar um novo Single Day para a TL no momento, mas os lançamentos são tão importantes que não dá para não citar.


O primeirão e mais importante é o novo do Versa Libertália: “A Revolução” (One RPM).

Penúltimo single antes do lançamento do seu primeiro álbum cheio, a canção segue a linha da banda de propor reflexões para um mundo melhor.
Luiz Haruna, compositor e guitarrista da banda disse na conta do Instagram do Versa que a canção é de 2017, mas que a atual conjuntura com guerras acontecendo em diversas partes do globo – Síria, Iêmen, Palestina e claro, Ucrânia – fez com que a canção ganhasse atualidade e força lembrando que qualquer luta por justiça social é um ato revolucionário.

A canção tem uma levada diferente, com uma guitarra suingada que convida a dança até gente com a cintura mais dura.
A voz característica de Maria Milanez completa a composição de cores pop muito bem executada como sempre.
Um ótimo esquenta para disco Uma Nova Forma de Enxergar a Vida, que deve chegar dia 31 de março.


Menos importante é o lançamento de “Zeit”, primeiro single do próximo disco dos esquisitos do Rammstein.
E vem com um vídeo cinematográfico produzido por Robert Gwisdeck muito bem feito, mas que tem restrição de idade e só pode ser visto no youtube... Pra variar.
A versão sem imagens tem a capa do single legendas em português.


A canção vem sendo considerada pela revista Kerrang, como a melhor canção deles em anos.
Donos de uma vendagem de mais de vinte milhões de cópias de seus discos em todo o mundo, os alemães voltam com seu primeiro lançamento após o autointitulado disco de 2019 discutindo passagens filosóficas como o roubo das coisas da vida pela passagem do tempo (?) e a infalibilidade do fim...
Se eu não conhecesse os caras, até me impressionaria, mas depois de vídeos como “Pussy” – que só pode ser assistido em sites de pornografia – não duvido que venha coisa muito esquisita por ai.
Só para dar uma ideia, Till Lindermann, o cantor e esquisito mor, fez um vídeo comendo um hamburguer vegano caracterizado de Andy Warhol para uma marca de produtos veganos.
Bom, isso nem é tão esquisito e é muito louvável, sejamos honestos.
crédito: youtube

Para terminar, com bastante importância, os gaúchos do Teto Das Nuvens solta o vídeo single para sua inédita “Epilogo”.


Pesada e melodiosa, a canção, um emocore de respeito, ganha um vídeo inspirado em animes e mangás para falar de relações humanas (amorosas ou não) e seus detalhes.
Embora o vídeo já esteja disponível, a canção em si só chega aos streamings no dia 13 de março pelo selo Loop Reclame.
O Teto Das Nuvens é formado por: Luiz Fernando Santos (vocal), Tiago Rezende (guitarra), Douglas Jacques (guitarra), Daniel Farias (bateria), Jotapê Gomes (contrabaixo).

crédito: Laura Barros (@laurabarrosfotos)

O vídeo tem animação de Rafael Duarte sobre arte de Ana Saki.


Comentários