Sidney Magal ganha cinebiografia

Curte Sidney Magal?
Não?
Bora corrigir essa falha aí.
Está em fase de gravação o filme biográfico que vai ter como protagonista o ator Filipe Bragança.
O título já é conhecido e faz menção a um dos grandes sucessos do Magal: O Meu Sangue Ferve Por Você.

Mas não será preciso ser fã e nem curtir suas performances enérgicas, seus figurinos coloridos e sensuais para gostar do filme.
A história vai girar em torno do romance de Magal com Magali West, hoje sua esposa e empresária iniciado em 1982 após os dois trocarem olhares em um concurso de beleza.
A diferença de 13 anos entre os dois, a família da menina preocupada com as reais intenções do já famoso – e com fama de pegador – cantor garantem várias situações divertidas que acabaram em um pedido inusitado de casamento, que aliás, já dura 33 anos e – segundos eles - vai muito bem, obrigado.
Empolgado, Sidney Magal deu declarações dizendo que sua única exigência era que encontrassem uma atriz tão bonita quando sua esposa e quando Giovana Cordeiro foi apresentada para viver Magali West, foi aprovada imediatamente.

Sobre Filipe disse apenas: “-Ele tem que soltar a franga. Eu me descobri como o intérprete que todo mundo conhece quando eu soltei a franga, quando morei em Paris.”

No elenco, além de Filipe Bragança, e Giovana Cordeiro estarão Caco Ciocler interpretando Jean Pierre, o empresário do cantor à época e Emanuelle Araújo que viverá a mãe de Magal.
O filme tem roteiro escrito por Thiago Dottori, Paulo Machline, Homero Olivetto e Roberto Vitorino.
A direção é de Paulo Machline.
Uma curiosidade da produção é que a voz de Filipe Bragança contará com a preparação de Marcelo Bonfá, baterista da Legião Urbana que mantém uma boa carreira solo compondo e cantando.

O cinema não é algo estranho na carreira de Sidney Magal que atua em diversos filmes desde 1974 quando apareceu em O Sexo das Bonecas.
Em 1979 esteve nas telonas no filme Amante Latino interpretando a si mesmo assim com no filme Jean Charles de 2009.
Mas se engana quem acha que ele só faz a si mesmo nos filmes. O cantor deu vida à um sacerdote inca em Um Lobisomem na Amazônia de 2005; viveu o personagem “Panamá” em O Caminho das Nuvens (2003) e foi “Tony Galhardo” em Meu Pai é Figurante de 2011.
Suas últimas atuações foram em Magal e os Formigas (2016) e Ninguém Entra, Ninguém Sai (2017).
Também empresta sua voz nas versões dubladas de Happy Feet (personagem “Amoroso”) e o vilão “El Macho” de Meu Malvado Favorito 2.
O Meu Sangue Ferve Por Você ainda não tem data de lançamento, mas a gente espera.
E cantando... “Tenho, um mundo de sensações...”


Comentários