A vez dos de fora... Independentes gringos entre nós (2)

Loco gringos like a party, segundo episódio!

Nada mais apropriado para abrir esse texto que o título da canção do Reverend Horton Heat.
E desta vez os gringos capricharam...

Veja por exemplo do guitarrista, compositor e produtor Stephen Watikins, a.k.a. TexMex Shaman.
O cara acaba de lançar um single em parceria com a artista canadense Recka, de pouca rotatividade por aqui e que mescla guitarras, batida funky, baixão com a forma de cantar de ícones como Sinatra e Ella Fitzgerald e Louis Armstrong...
Bom, pelo menos é o que ele diz, ouça e tirem suas conclusões.
A música se chama “Cosmic Desserts” e como toda boa sobremesa, evoca momentos felizes e vibes positivas. Não é rock, não é pop e talvez nem precise classificação ou rótulos. O que Stephen fez foi criar uma bolha de alegria embalada com scats e isso já basta para dizer que, sim, é original e bem-vindo.

Watikins tem mais de trinta anos de estrada e é diplomado em música pela universidade do Norte do Texas, sem por isso, se apegar ao country music que vigora por lá.
Não custa ouvir/experimentar, afinal, à primeira vista pudim (só pra ficar nas sobremesas) também é esquisito, mas no fim agrada muito.


Já o australiano criado no Canadá Balmain aposta em metal alternativo, post hardcore e post grunge (ainda criam mais sub definições pra algo que já não definia nada...) no seu novo single: "Reach The Unreachable".
Se você achou estranhou um “canadense australiano”, vai se amarrar na estranheza que é o som da música que une influências tão diversas quanto Deftones, The Cure e Depeche Mode.

A canção é o segundo single na espera pelo álbum completo que deve pintar ainda em 2022, mais precisamente lá por dezembro.
A primeira foi “Pastel Shadows” que também continha boas doses de peso e melodia.
Novamente, bom ouvir com atenção, quem sabe não está aí um futuro grande nome da música pesada?


Agora com menos estranheza e fazendo um punk pop bem palatável e agradável tem o NLM.
Os norte americanos estão lançando o single “Ur the Air I Breathe” que convida o ouvinte a refletir sobre o amor e a retomada da vida normal pós pandemia (que oficialmente ainda não acabou).


A faixa é divertida e dançante e deve fazer parte do próximo disco dos caras que já tem três ep´s, um álbum (Out of Time, de 2013) e diversos singles lançados.
A divulgação do trabalho inclui uma turnê brasileira que começa em 17/6 em São Paulo passará por  Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e vai se encerrar em Curitiba no dia 26.
Mas porque uma turnê brasileira? Bom... O novo vocalista e guitarrista da banda. Moah, é brasileiro e nada mais legal que estrear jogando em casa né?
A banda também conta com o fundador Ben (guitarra e voz), Steve (guitarra), Tommi (baixo) e Kippy (bateria).

Pois é: loco gringos like a party mesmo.

Comentários