Eternas Esquinas - single é uma bonita homenagem a um dos mais importantes discos da MPB

Clube da Esquina, um dos mais importantes discos da música brasileira, reverenciado aqui e lá fora está completando 50 anos de seu lançamento e uma bela homenagem foi preparada por Gabriel Guedes e Gabriel Moura.
Os dois se juntaram ao produtor Eduardo Bidiloviski, mais conhecido como BiD e escreveram a canção “Eternas Esquinas”, uma canção animada que olha com carinho para o passado ao mesmo tempo que abre janelas de possibilidades para o futuro.
A gravação contou com um time de primeira linha com as guitarras de Paulinho Preto e Guilherme Held, o baixo de Dudinha, os teclados de Piú Cabral e a bateria de Bruno Silveira.
A produção ficou à cargo do próprio BiD que também gravou vocais na canção enquanto Gabriel Guedes comandou o piano elétrico Fender Rhodes.

Os três autores têm ligações com o disco Clube Da Esquina muito além do fato de serem fãs.
Gabriel Guedes é filho de Beto Guedes, parceiro de longa data de Milton e Lô Borges e que tocou contrabaixo no disco.
Gabriel Moura, fundador da banda Farofa Carioca é sobrinho de Paulo Moura, maestro que regeu as orquestrações do álbum feitas por Wagner Tiso.
BiD por sua vez, foi o responsável pela direção musical da série Milton e o Clube da Esquina (2020) que foi ao ar pelo Canal Brasil.

O lançamento oficial da canção ocorreu na sexta feira (11/06) no palco do Blue Note São Paulo onde os Gabrieis (hehehehe) receberam a cantora Assucena, vocalista da banda As Bahias e a Cozinha Mineira e tocaram também canções do álbum aniversariante como “Tudo Que Você podia Ser”, “Um Girassol da Cor dos Seus Cabelos”, “Nada Será Como Antes” e mais algumas de Beto Guedes, como “Lumiar” e “Gabriel” dedicadas ao filho e gravadas no disco Amor de Índio de 1978.
“Eternas Esquinas” já está disponível nas plataformas de streaming via Macchina.

Comentários