Independentes - Tem pra todos em dois lançamentos de estilos bem opostos


A banda santista Bayside Kings está lançando o primeiro single de seu futuro EP Tempo, que deve chegar às plataformas em sete de julho.
A música se chama “A Consequência da Verdade” e é tudo que o Bayside faz de melhor: hardcore consciente, rápido, pesado e cheio de melodia.

A banda é formada por Milton Aguiar (Vocal), Emanuel Filgueira (Baixo), Matheus Santacruz (Guitarra) e David Gonzalez (Bateria) e desde 2018 tem escrito em português como forma de estreitar ainda mais a relação com a base de fãs.
Na ativa desde 2012, já contam com três álbuns de estúdio e um disco ao vivo lançado em 2018.
“A Consequência da Verdade” chega às plataformas pelo selo Olga Music e também ganha um clipe em animação produzido pela Baia Filmes.


O cantor, compositor e instrumentista Arthur Navarro lançou em 2021 o álbum Fusão Ancestral em parceria com o maestro indiano Kiranpal Singh unindo elementos ocidentais e orientais para estabelecer um diálogo entre estas culturas tão diferentes e seus instrumentos típicos.

foto: Victória Dessaune

Além claro, de forçar um crossover interessantíssimo de psicodelia, música clássica indiana e o congo capixaba, um gênero musical típico das regiões litorâneas do Espirito Santo que se baseia na percussão usando instrumentos como tambor de congo, bumbo ou caixa, casaca, cuíca, chocalho, triângulo e apito e foi trazida do Congo por escravizados sobreviventes de um naufrágio na costa do Espirito Santo no século 18.
Agora, uma das canções de Fusão Ancestral acaba de ganhar um belo vídeo clipe.
“Marcha, Mastro e Fé” traz em sua letra a narrativa de que o amor transcende tempo e espaço usando a história da origem do congo capixaba de forma lúdica, com ilustrações e animação de Luiz Quintanilha e com a direção e roteiro do próprio Navarro.
Vale muito prestar atenção ao delicado poema que é a letra da canção.


Comentários