Sevê não é um novato...
Músico experiente, Murilo Pires já lançou em 2018 um álbum com a banda Vento, que infelizmente não soprou direito por aqui.
Agora, focando em uma carreira solo, o compositor paraense enxerga em uma mescla de estilos o veículo ideal para passar sua mensagem.
![]() |
arte: Leonel, Carolina Tomchinsky e Felipe Nunes |
“Carvão/Diamante” é um single duplo com músicas que se complementam e versam sobre aquele espaço de tempo meio limbo entre algo que acaba e outra coisa que vai começar.
Seja um relacionamento, um projeto, uma aventura...
Acompanhado de Rafa Canovas (baixo), Nic Weaver (sopros), André Gabbay (percussão) e Marco Trintinalha (bateria), Sevê procurou dar vazão a tudo que absorveu escutando coisas tão dispares quanto João Gilberto, o rapper cearense Matuê e a banda Fresno.
Estranho? Sim... E novo também. Exatamente o que se quer neste período entre experiências de que a canção fala.
O Faca Preta já esteve por aqui (single day #10) com o
single “Cães de Rua” e agora retorna com mais um petardo.
“Coragem” tem a participação de Badauí dividindo os vocais com Fabiano Santos em uma letra que convoca o ouvinte a ser fiel às próprias convicções.
"-Às vezes as pessoas sofrem pressão para se corromper, qualquer seja o âmbito discutido. Às vezes temos a impressão que andar pelo certo não é o correto a se fazer". – destaca a banda.
![]() |
foto: Mateus Brandão |
A canção tem forte apelo melódico e chegou a ser definida como “a mais melódica que já compomos” e fará parte do álbum Resistir, previsto para chegar ao ouvinte em agosto próximo pela Repetente Records.
Outra banda que também já passou por aqui e que está de volta com novo single é o Backdrop Falls (single day #4).
Os cearenses seguem fazendo um punk pop de responsa repleto de riffs e refrãos pensados para fazer o publico se esgoelar junto com a banda nos shows.
O single da vez é “Mona Lisa” que antecipa o lançamento do disco completo Fairytales and Fireworks que deve chegar em algum momento entre o fim de 2022 e começo de 2023 lançado pela Electric Funeral Records.
Já o Cidade Dormitório estreia no Musique-se em grande
estilo.
A banda de Aracaju mistura doses generosas de psicodelia, música brasileira e
dream pop é formada por Yves Deluc (vocal, guitarra) e Fabio Aricawa (vocal,
bateria) e está lançando o single: “Leds do Japão”.
Na ativa desde 2015, os conterrâneos do The Baggios já lançaram um ep (Esperando o Pior, 2017) e dois álbuns (Fraternidade – Terror, de 2019 e Verões e Eletrodomésticos, 2020).
O single prepara o caminho para o lançamento do próximo álbum em que a dupla promete colocar muito mais elementos brasileiros em sua música.
![]() |
foto: Bruna Noveli |
“-Estamos explorando uns outros lugares que não explorávamos tanto antes. Todo mundo da banda sempre curtiu muita música brasileira.”
Cidade Dormitório e seu single novo estão disponíveis nas plataformas digitais pelo selo Before Sunrise Records e distribuídos pela Ditto.
Cidrais é o nome do trio vocal formado pelos irmãos Binho,
Larissa e Vinicius Cidral. Sacou? É o trio Ternura do século XXI, só que
independente.
Os três estão lançando a delicada música “Olhar” em que suas vozes se entrelaçam
em belas melodias intensas e aconchegantes.
![]() |
arte: Ju Maia |
A letra é sobre como um simples olhar pode significar muito para uma relação. Mesmo para os reticentes que tem medo de não serem correspondidos, o que fica mais claro no clipe fofo criado para ilustrar a canção e que teve direção de Maria Eduarda junto com os irmãos Cidral.
A linda fotografia do clipe é de responsabilidade de Tiago Galan e a produção é da Casa Zero Cinco e Cobra Criada.
![]() |
foto: Aghata Melo |
A canção antecipa o lançamento do disco de estreia que está sendo produzido por Constança Scofield, que entre outros trabalhos, produziu o primeiro disco solo de Erica Martins, dos Autoramas, juntamente com Felipe Rodarte.
As gravações contam com os músicos: Morgado na bateria, Aluízio Loureiro no violão, Carol Matias no baixo e os teclados comandados por Constança Scofield.
O disco terá dez faixas e está sendo gravado no estúdio Toca do Bandido e será lançado pela Toca Discos.
Comentários
Postar um comentário
Seja o que você quiser ser, só não seja babaca.