Dead Kennedys relança edição dos 40 anos de Fresh Fruits For Rotting Vegetables

E os Dead Kennedys anunciaram que vão relançar a edição dos 40 anos do Fresh Fruits For Rotting Vegetables remixada e atualizada direto das fitas originais pelo engenheiro Chris Lord-Alge que, entre outros, já trabalhou com o Green Day, Bruce Springsteen, Chaka Khan e os Foo Fighters.
A edição traz extras bem bacanas como faixas inéditas e ensaios com Billie Joe Armstrong do Green Day, Dave Grohl, David Ellefson, Fletcher Dragge do Pennywise e muito mais.
A parte gráfica também inclui muitas imagens inéditas da banda.

A princípio, ainda em 2020 quando a gravadora sugeriu o projeto, tanto East Bay Ride quanto Klaus Fluoride, guitarrista e baixista respectivamente do DK, se disseram céticos quanto a mexer na mixagem do disco, mas quando souberam do interesse de Lord-Alge no projeto se animaram.
A primeira faixa a ser remixada foi “Chemical Warfare” e quando o engenheiro ganhador do Grammy apresentou o resultado os dois disseram: “-Isso é incrível! Vamos em frente!”.



Lord-Alge falou sobre o trabalho: “- O grande desafio para mim foi manter-se fiel ao som original do álbum e não o deixar se tornar moderno, mas melhorar a separação e a clareza.”.  E depois de se declarar um grande fã do DK concluiu: “- É um capítulo importante na história e para os Dead Kennedys.”.
No encarte do álbum tem textos de Billy Joe Armstrong e Dave Grohl falando da importância do disco e da banda em suas vidas.
O guitarrista do Foo Fighters lembra que: “-Fui ao show DK's Rock contra Reagan em Washington. Os Dead Kennedys estavam tocando e eram uma das minhas bandas favoritas. Havia helicópteros da polícia por todo o lugar e ônibus lotados de policiais de choque. Como um garoto de 13 anos, isso foi como minha própria pequena revolução.”
O disco deve chegar às lojas em 30 de setembro via Manifesto Records.
Mais uma vez, só veremos por aqui via importação.


Comentários