News of the World - notas rápidas (91)


Uma notícia triste.
Faleceu neste domingo, 3 de julho, Patrícia Perissinoto Kisser, esposa de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura em decorrência de um câncer de colón.
O músico que havia deixado a turnê da banda nesta semana para cuidar de assuntos familiares urgentes também havia feito postagens nas redes sociais solicitando doações de sangue.
No sábado, dia primeiro, em seu Instagram Andreas parabenizou a esposa pelo aniversário.
O casal estava unido há trinta e dois anos.
Nós do Mzq-se desejamos todo o conforto do mundo ao coração de Andreas e sua família e que os céus a recebam bem.

Dave Mustaine, cantor, guitarrista, compositor, dono do Megadeth e dublador do Patolino nas horas vagas contou que uma das canções do novo álbum de sua banda, The Sick, The Dying… and The Dead! teve uma colaboração inusitada na parte lírica.


O médico radiologista que cuidou de Dave durante seu tratamento contra o câncer é o responsável pela letra de “Dogs of Chernobyl”.
Em entrevista à Metal Hammer, Mustaine contou que pediu informações a ele sobre envenenamento com radiação, como aconteceu em Chernobil e o médico então escreveu seus conhecimentos e entregou ao músico.
Dave achou a peça tão boa – chegou a classifica-la como “magistral” - que decidiu usa-la na integra.
Mustaine também esclareceu que a canção foi escrita antes da invasão russa à Ucrânia, mas que não se trata de uma peça de “futurologia”: “...É uma canção de amor, acreditem ou não.”. disse.
Outra canção em que ele pensa que o acharão um Nostradamus do metal é a faixa título do disco: “-É uma canção sobre a peste bubônica no século XIV, mas eu tinha certeza de que muita gente faria ligação com a COVID-19."
The Sick, the Dying... and the Dead! é esperado para o próximo mês de setembro.

Os Eagles nunca foram conhecidos por ser uma banda irônica.
Divertida, multiplatinada, extremamente técnica sim, mas irônica nunca...
Eis que o destino se encarrega de dar uma pequena corrigida nisso e, mesmo à revelia da banda, proporciona um dos momentos mais irônicos de sua história.
A banda se apresentava no Hyde Park, de Londres quando, do nada, pessoas que estava na área denominada Diamond Vip começaram uma briga.
Você deve estar pensando que é irônico uma banda que é conhecida pelas baladas açucaradas ter uma briga em frente ao seu palco.
Até é, mas o suprassumo da ironia é o que a banda estava tocando no momento:
"Acalme-se enquanto você ainda pode / Nem tente entender / Apenas encontre um lugar para se posicionar / E vá com calma ."
Pois é... “Take It Easy”.
Por sorte não era o Metallica tocando “Fight Fire With Fire” ou o Queen mandando “Fight From The Inside” ...


Comentários