Single Day #19


A banda de punk rock Faca Preta está lançando seu último single antes de disponibilizar o seu próximo álbum.
“Suportar até o Fim” que fará parte de Resistir e será lançado pela Repetente Records e distribuído pela Ditto Music é um rock cadenciado, com as raízes do punk aparentes.


Dos singles lançados até agora, este é o mais diferente.
O quarteto formado por Anderson Boscari (guitarra), Dudu Elado (guitarra), Fabiano Santos (vocal) e Shamil Carlos (baixo) dá uma pisada no freio para tratar de um assunto delicado.
"Estávamos bastante ansiosos pelo lançamento dessa música, ela difere bastante do tudo que já lançamos até agora, trazendo uma sonoridade com bastante melodia e tratando de um tema forte que é a depressão".
foto: Mateus Brandão

O disco completo deve chegar aos streamings em agosto e a banda prepara o show de lançamento que será no dia 28 de agosto no Hangar 110 com participação das bandas Os Excluídos e Red Lights Gang.
Será uma das primeiras apresentações da Faca Preta após o hiato forçado pela pandemia.

Siso não é um nome novo no indie brasileiro.
Em atividade desde os anos 2000, fez parte de algumas bandas como a Spooler, mas se lançou em carreira solo em 2010 e desde então foram lançados um ep (Terceiro Molar, de 2016) e dois álbuns (Saturno casa 4, de 2017 e S2 em 2020) e diversos singles.

foto: Raissa Nosralla

Siso também contabiliza trabalhos em parceria com nomes como Letrux e as bandas Carne Doce e Cabezas Flutuantes.
Prestes a lançar seu terceiro disco, Vestígios, que pretende resgatar músicas bacanas do underground brasileiro, o músico e produtor coloca nas plataformas o quarto single: “Homem Pássaro”.


Originalmente, a canção foi gravada pela banda mineira Paralaxe de Rafael Carneiro e Fred HC.
Na versão de Siso a canção ficou um tanto mais explosiva e intensa, diferente do projeto pop/eletrônico da versão do Paralaxe.
Siso conta com a participação do produtor Antônio Augusto Farias, conhecido como Pfink que cuidou dos sintetizadores e programações que deram à canção ares industriais enquanto Siso cuida das guitarras.
O single foi gravado no Estúdio Aurora em São Paulo e tem distribuição do selo Tratore.

E é sempre um prazer poder divulgar um single de uma banda querida como a Maglore.

imagem: facebook 

Um tanto atrasado em relação ao lançamento oficial, que foi no dia 21 de julho, mas aqui está.
"Vira Lata" é uma composição do baixista Lucas Gonçalves que trata do fim de um relacionamento e que segundo uma publicação no Instagram da banda, é uma composição já de alguns anos que só foi registrada ano passado.


A música vem se juntar a “A Vida é Uma Aventura”, “Amor de Verão” e “Eles”, sendo o o quarto single de seu próximo disco que sai em agosto e é o sucessor do Todas As Bandeiras (2017), um dos discos mais políticos (sim, é político, é sensível, é pessoal e é ótimo) da banda.
Bora ouvir.

Comentários