Música (independente) para ver - Inspirado em Ingmar Bergman, Dani Carmesim lança clipe para "Resumo da Ópera"

Dani Carmesim segue na trilha de divulgação de seu último disco lançado ano passado, o ótimo Resumo da Ópera.
Após ótimos shows nos festivais Porto Musical, no Recife e no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) a cantora e compositora está lançando um vídeo clipe para a canção que dá nome (e encerra) seu trabalho mais recente.
“Resumo da Ópera”, o clipe, tem a direção e fotografia de Marina Branco, que também é responsável pela bonita capa do disco.

foto: Marina Branco

Roteirizado por Nataly Barreto, o filme tem inspiração e referências ao clássico de Ingmar Bergman, O Sétimo Selo, aquele em que um cavaleiro cruzado, um tanto de saco cheio tenta ganhar o direito de continuar vivendo jogando xadrez com a Morte.
A intenção é criar um paralelo entre as duas obras abordando temas como o egoísmo e o negacionismo que unidos ao preconceito e a teimosia do ser humano, podem leva-lo à ruina.
A letra também é um claro recado da compositora sobre aceitação pessoal e luta contra a idealização da beleza que nas redes sociais (mais fortemente) criam padrões quase irreais.
Dani se sai muito bem como atriz interpretando a letra de forma intensa e passando o recado com muita elegância e sem meias palavras: “Esteticamente falando eu não sirvo pra você / Estaticamente afirmando eu quero que você vá... se benzer (...) Eu amo a cor da minha pele, o meu cabelo o meu corpo e o que há em meu ser.”.
Assim como no filme de Bergman, a capitação foi feita em branco e preto, o que possibilitou a diretora abusar do uso de luzes e sombras, realçando a beleza das locações  na cidade do Recife e em Olinda.
Mas uma das coisas mais importantes sobre esta obra não está no filme em si, mas nas palavras que vem logo abaixo no card do vídeo: "Videoclipe produzido de forma independente, financiado e idealizado por Dani Carmesim e André Insurgente."
Prova da persistência e da busca pela qualidade do artista independente e que mostra que ótimos trabalhos estão por aí.
Basta não ter preguiça de procurar e nem preconceito de consumir.
Ouça o disco Resumo da Ópera e os demais trabalhos de Dani Carmesim => https://linktr.ee/danicarmesim 


Comentários