Em seu terceiro ep, a Forte Norte busca uma nova identidade sem perder essência

A Forte Norte já tem dez anos de carreira e desde sua estreia com “Canhão” lançada como single lá em 2016 já disponibilizou, dois ep´s: Overdose de Si, de 2017 e Itinerante em 2020.
Dando sequencia à carreira, chega às plataformas Impulso (Canil Records) o mais novo ep da banda paulistana que além de compilar os singles lançados neste período ainda trás uma inédita.


"Hoje", a canção inédita que também abre o disco é uma das mais diferentes composições da banda tratando-se de um blues rock tranquilo mostrando uma versatilidade muito necessária já que as influências declaradas do grupo são o grunge e o stoner, que apesar de serem ótimos, não se diferenciam tanto assim um do outro.
O cantor Felipe Lahm acredita ser a marca da transição para uma nova identidade, porém, com a mesma essência: “-O que espero é fazer o público se identificar com as letras e ritmos, pois falamos sobre o cotidiano das pessoas de uma maneira simples, é isso que queremos passar.” – disse.
A letra de “Hoje” propõe um exercício interessante questionando como seriam as coisas se algumas pequenas decisões tomadas ao longo do caminho fossem tomadas de forma diferente.
A faixa também ganhou um belo videoclipe dirigido por Daniel Leite que também roteirizou juntamente com Wagner Joseppin e protagonizado por um simpático fusca 1976.


Outro destaque do trabalho é a power balad “Só Uma Questão de Tempo” que havia sido lançada como segundo single (single day #16 ) antes do ep e que tem uma estrutura que progride chegado ao ápice com um rock enérgico sobre superação.
O quinteto hoje é formado pelo cantor Felipe Lahm, que faz sua estreia à frente da banda e Wagner Alexandre (que entrou no lugar de Fernando Guitierrez) na guitarra e voz, Pedro Quintana na outra guitarra, Junior Winne na bateria e Eduardo Zeineddine no contrabaixo.
A produção ficou a cargo da própria banda e a masterização e mixagem final foi feita por Max Malta nos estúdios Lab Sound na cidade de Piracicaba.
As composições são todas de Wagner Alexandre com exceção de “Cicatrizes” em que ele tem a parceria de Felipe Lombino.
Disponível em todas as plataformas pela Canil Records.

Comentários