Resistir: primeiro álbum cheio do Faca Preta traz elementos inusitados ao punk melódico da banda

E finalmente chegou o primeiro disco cheio da banda paulistana Faca Preta.

Resistir (Repetente Records) chega às plataformas com treze faixas produzidas por Átila Ardanuy e Marcelo Sabino e com participações especiais de Fernando Badauí do CPM 22 na faixa “Coragem”, Fernando Lamb, vocalista do Não Há Mais Volta em “Velha Escola” e Ricardo Scaff emprestando sua gaita para a canção “Cães de Rua”.
As raízes punk da Faca Preta estão no disco: peso, velocidade, melodia, mas Resistir tem algo mais.
Ao longo das treze faixas é possível ouvir moogs, hammonds e um inusitado violão, coisa rara em discos do estilo, além do piano, cortesia do produtor Átila Ardanuy.
Mas não se engane, os instrumentos incomuns não diminuem em nada a raiva destilada nas canções que tocam em temas sociais relevantes e totalmente atuais como violência policial, alienação das redes sociais, desigualdades, preconceitos e afins.
O resultado é um disco enérgico, cheio de vitalidade e uma pegada pop que convida o ouvinte a cantar junto.
Destaque para as canções “Suportar até o Fim”, que saiu em single antes do lançamento, a porrada contagiante “Brecht” (“Fabricaram a realidade/Não existe jornalismo é tudo publicidade”) e a inclusão de “Dias Melhores”, faixa lançada em 2020 e que soa como uma carta de princípios da banda:
“Mas nossa voz é bem maior / Não vamos te obedecer nem se entregar sem combater / Venceremos outra vez”.

fonte: facebook

O disco está disponível em todas as plataformas com distribuição da Ditto Music e o show de lançamento oficial está marcado para o dia 20/8 no Hangar 110 com a participação das bandas Red Lights Gang e Os Excluídos.
Os ingressos custam entre vinte e quarenta reais, com meia entrada promocional mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) e podem ser comprados no site da Pixel Ticket.
O Hangar 110 fica na rua Rodolfo Miranda, 110 no bairro do Bom Retiro em São Paulo, a abertura da casa será às 19 e a classificação etária é de 16 anos.


Comentários