Sir Ozzy e Sir Iommi? Black Sabbath entre os cavaleiros da ordem do império britânico

O Black Sabbath está mais em alta agora que oficialmente não existe mais do que quando estava na ativa.
Depois da vitoriosa turnê do álbum de despedida em 2017 todos acharam que o nome mais emblemático do heavy metal ficaria tranquilamente pairando na história da música, porém, chega 2022 e Ozzy anuncia a participação de Tomi Iommi no seu próximo disco solo.
E mais... Do nada, metade do que conhecemos como Black Sabbath (que é com Ozzy... Dio, Ian Gillan e outros menos cotados não contam) se reuniu de surpresa (sabemos, ô, surpresa...) tocando ao vivo clássicos da banda no encerramento do Commonwealth Games atiçando o imaginário do fã e emocionando ninguém menos que Brian May, amigo pessoal de Iommi e um dos maiores guitarristas do rock.
Agora, com muita pressão de parte do parlamento britânico, a banda vem sendo cotada para receber reconhecimento oficial da coroa por serviços prestados à cultura inglesa.

esses caras sentados à távola redonda?

Liderados por Khalid Mahmood, mais sete parlamentares assinaram uma carta solicitando a Ralinha Elizabeth o reconhecimento destes serviços e concedesse à banda o título de Cavaleiros da Ordem do Império Britânico, outorgando assim Iommi, Osbourne, Butler e Ward o título de “Sir”, como já são os membros do Queen, dos Beatles (que chegaram a devolver as comendas), Elton John e aos Rolling Stones.
Embora os representantes reconheçam que este não é o procedimento regular para solicitar honrarias reais, eles disseram também que o Black Sabbath foi "ignorado" e chamam de "ocasião extraordinária que merece reconhecimento extraordinário desse grupo extraordinário de músicos".

Se isso se concretizar, será a segunda vez que Ozzy e companhia aparecerão em frente a Rainha.
A primeira, durante os shows em comemoração ao jubileu deixaram Ozzy surpreso por ter sido convidado: “Heavy Metal no Palácio? Não sei se a Rainha é fã, mas (pra gente estar aqui) obviamente deve ser.” – disse.
Até hoje não se sabe se ela é ou não fã, mas que é engraçado pensar na rainha cantando coisas como “Sweet Leaf” e “Snowblind” ou fazendo os chifrinhos com os dedos enquanto ouve “The Wizard”, isso é.


Comentários