Get Back, de Pete Jackson ganha cinco prêmios no Emmy Awards 2022

O documentário Get Back, do diretor Peter Jackson ganhou cinco prêmios Emmy na premiação que ocorreu no último dia 3 de setembro em Los  Angeles.
O filme que mostra como foram os dias em que a banda compôs e gravou o material para o disco Let It Be (1970) e a última aparição ao vivo da banda (no player lá embaixo) mostra um panorama bem diferente do apresentado originalmente em 1970 por Michael Lindsay-Hogg.


Enquanto o original mostrava uma banda estressada e trabalhando sobre pressão (George chegou a abandonar a banda por um tempo neste período), o material inédito trabalhado por Jackson joga luz e mostra um ambiente de trabalho até bastante cordial e descontraído.
Óbvio que momentos de tensão ocorreram e isso também está lá, mas retratados de forma muito diferente do enfoque original.

O filme foi premiado nas categorias: melhor documentário ou série de não-ficção, melhor direção para documentário ou programa de não ficção, edição de imagem, edição de som e mixagem de som.
Ao lado do diretor, também foram nomeados ganhadores Ringo Starr e Paul McCartney, Yoko Ono, Olivia Harrison, Clare Olssen e Jonathan Clyde.
Em seu discurso de aceitação, o diretor disse: “Gostaria apenas de agradecer a todos que trabalharam neste filme, especialmente nossa família em casa e nossa segunda família em Londres na Apple Corps. (...) Muito obrigado (aos Beatles) pelos mais de 60 anos de seu positivo, exuberante, alegre legado.  Sua música é tão profunda e acho que está realmente incorporada em nosso DNA.”
Em julho passado, Peter Jackson disse estar conversando com os Beatles sobre outros projetos, que em primeira mão, seriam muito diferentes do documentário.
As três partes do filme estão disponíveis no Brasil pelo streaming Disney+

Comentários