Edição comemorativa tripla de The Number of the Beast corrige tracklist e traz primeiro registro ao vivo de Bruce Dickinson

Um dos mais importantes discos do heavy metal, The Number of The Beast, do Iron Maiden vai ganhar uma edição comemorativa de seus quarenta anos de lançamento e vai trazer uma importante mudança no tracklist.
No lançamento original, a banda optou por incluir no disco a faixa “Gangland”, como segunda faixa do lado B, deixando de fora “Total Eclipse”, que os fãs e os próprios integrantes consideram melhor.
A nova edição do disco, que por enquanto está prometido apenas em vinil, corrige esse “erro” e põe a música preterida logo após “Run To The Hills”.
Segundo Steve Harris, a não inclusão da faixa no disco original se deu por conta da correria que a banda vivia para finalizar o álbum e da pressão que havia para que se escolhesse o lado B do single que deveria ser lançado antes do início da turnê.
“Total Eclipse” acabou como lado B de “Run To The Hills”.


O vinil que será triplo, traz ainda, pela primeira vez no formato, o disco Beast Over Hammersmith, gravado poucos dias antes do lançamento de The Number... e é o registro do show de aquecimento para a turnê de 1982.
É também a primeira gravação ao vivo a ter os vocais de Bruce Dickinson no posto que era de Paul Di’Anno e como o nome sugere, foi gravado no mítico Hammersmith Odeon, em Londres sendo lançado apenas em 2002 em cd.
The Number of The Beast é o terceiro disco da banda e o responsável por elevar o Iron ao status de principal nome do heavy metal mundial vendendo mais de quatorze milhões de cópias.

Comentários