Música para ver - porradaria francesa e prog brasileiro lançam clipes

 

A França nos deu o Gojira, supra sumo do rock extremo com consciência ecológica e agora nos manda outra boa banda que faz trhash e metalcore de responsa.
Formada por Eric na guitarra, Micha no baixo e Gurvan na Bateria, o Lomor abusa de uma sonoridade agressiva e pesada com atitude totalmente rock and roll no palco.
Os caras estão lançando o clipe para seu single “Psycoz”, faixa com riffs ganchudos e voz gutural cheia de adrenalina.
A  música vai fazer parte de seu primeiro álbum que será lançado em 9 de dezembro.
“Psycoz” é também o primeiro vídeo da banda e se você curte uma porradaria, vai na fé.
Não vai se decepcionar.

O progressivo brasileiro vive um momento muito bom.
Unindo alt rock e progressivo, o Do Culto ao Coma é uma banda paulista formada por composto por Leandro TG Mendes (guitarra), Guilherme Costa (baixo e teclado), Leonardo Nascimento (bateria e teclado) e Thiago Holzmann (voz e teclado) que lançou em 2015 o álbum Destinorama e após vários singles chegaram em 2021 ao maravilhoso disco Imago.

foto: Thiago Holzmann
Deste álbum, a banda está lançando agora um clipe para a canção “Céu Sombrio De Ontem” criado, produzido e dirigido pela própria banda durante o auge da pandemia.
O vídeo traduz bem a letra reflexiva e a atmosfera folk da canção com suas silhuetas contrastadas com o gelo seco, criando o universo ideal para que o público sinta mais e raciocine menos com elementos apenas sugeridos.
O filme, pode-se dizer, que é tão bonito quanto a própria canção que no disco tem a participação do violonista Antônio Celso Monteiro da Costa que traz variações harmônicas que despertam sensações contraditórias que só se resolvem na parte final da obra.


Comentários