Single Day #31


Rubah
é um compositor, guitarrista e escritor de Minas Gerais que teve passagem como baixista entre 2012 e 2015 na banda DOPS.
Também atuou como vocalista nas bandas MEKA e Misericore, com quem gravou chegou a gravar dois discos.
crédito da foto: divulgação
Em carreira solo desde 2019, o músico mineiro já lançou alguns singles e dois ep´s: Encruzilhada, de 2020 e Libertad de 2020 e agora se prepara para lançar seu primeiro álbum completo que deverá se chamar Origem e está previsto para lançamento no início de 2023, veja só, também em formatos físicos incluindo fita k7.
Antecipando o álbum, veio primeiro o single “Dinossauro” e mais recentemente, Rubah disponibilizou “Ana Laura”, uma divertida homenagem à sua filha lançada um dia antes do aniversário de sete anos da menina.
A canção é embalada por muitas guitarras e seus efeitos como phaser, flanger e fuzz, que segundo o compositor: “Ficou mais punk rock, com guitarras fortes”.
A música foi gravada no Estúdio Full Time com mixagem de Fabiano Oliveira, mas a masterização final foi feita na Espanha por Fernando Delgado.
A canção também ganhou um divertido e sentimental vídeo clipe recheado de imagens de seu arquivo pessoal com direção de Emanuel Kaauara e filmado em Belo Horizonte.  (Aqui)

John Bianchi faz sua estreia no selo Toca Discos com o single “Não quis confiar” e incrementa com elementos eletrônicos seu som que é fundamentado no rock alternativo.

A faixa, a primeira disponibilizada de seu próximo ep previsto para ser lançado em julho de 2023, é inspirada no livro Amor Líquido: Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos escrito por Zygmunt Bauman e faz referência ao sentimento de medo muito comum ao iniciar um novo relacionamento.
“Não Quis Confiar” tem produção de Felipe Rodarte e também ganhou um bonito lyric vídeo no canal oficial do artista com fotografia de Guilherme Veredder. (Aqui)
foto: Guilherme Veredder
John Bianchi é cantor, compositor e multi-instrumentista do Rio de Janeiro que tem influências do pop rock e do indie e seu primeiro ep, A Fase Gris, de 2019 já alcançou a impressionante marca de cem mil plays.

Lembra da Cidrais?
Aquele trio de irmãos que mesclam seu folk delicado com mpb em harmonias e melodias que a gente chamou de Trio Ternura do século XXI...
Não? Então clica aqui e refresca a memória => Cidrais Olhar.
Então... Os irmãos Binho, Larissa e Vinicius Cidral estão de volta lançando mais um single: “Anuário”.

foto: Aghata Mello
A canção que fará parte do primeiro disco cheio da Cidrais e será lançado em maio de 2023 é mais uma composição fofa e aconchegante sobre reaproximação.
Afinal, estamos vindo de um período de isolamento social imposto pela fase mais aguda de uma pandemia que, se não acabou, ao menos está um pouco menos letal com a chegada das vacinas.
Nostálgica, a letra lembra as páginas de um diário que registra mês a mês o período de um ano e está sendo compartilhado com amigos ou apenas sendo rememorado.
A composição é de Vinicius Cidral e foi produzido por Constança Scofield, Felipe Rodarte e gravado por Felipe Rodarte no estúdio Toca do Bandido e lançado pela Toca Discos.
Um destaque especial para a linda capa com ilustrações da artista Ju Maia.
Coisa fina.

Comentários