Jornada de Jesse Koz, interrompida por trágico acidente, ganha livro editado pela Belas Letras

Todo mundo acompanhou a história fascinante e trágica de Jesse Koz, brasileiro que trocou uma vida pacata com um emprego em um shopping para ir para  a estrada e cruzar as américas em companhia de seu cachorro, um golden retrivier batizado de Shurastey em seu fusca ano 1978 que ele chamou de Dodongo.
A road trip teve início na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina e deveria ir até Ushuaia, na Patagônia Argentina.
Infelizmente, um acidente no dia vinte e três de maio na estrada Redwood Highway (US 199) no estado do Oregon, impediu que ele terminasse sua aventura.
A ideia de Jesse era escrever um livro contando toda a jornada e até já havia uma boa parte pronta escrita durante uma parada em Porto Alegre quando o acidente aconteceu e são estes textos que agora a editora Belas Letras traz para os leitores em Minha Jornada com Shurastey, uma parceria com o escritor e também entusiasta deste tipo de viagem, Zizo Asnis onde são contadas histórias divertidas, emocionantes e alguns dos perrengues passados por Jesse e Shurastey. Além, claro, de muitas fotos de paisagens de tirar o fôlego.

Bastante inspirado no mestre da geração Beat, Jack Kerouac, notório por ter escrito seu maior clássico – On The Road (Pé na Estrada) – durante suas viagens cruzando os EUA, o livro é um tributo à esta fabulosa história e sem dúvida nenhuma, um recorte inspirador.
Minha Jornada com Shurastey já está a venda no site da editora tanto em versão física que vem acompanhada de marcadores de páginas exclusivos, quanto em e-book e para preços e mais detalhes, só acessar o site pelo baner na lateral da página.


Comentários