Piece of Mind completa 40 anos e ganha graphic novel em edições colecionáveis

Em 2020 falamos por aqui de um lançamento inusitado envolvendo uma das mais importantes bandas do heavy metal da história, o Iron Maiden.
Naquela ocasião (que você pode ler clicando aqui >> Iron Maiden For Kids) a banda estava por trás do lançamento de um livro de história voltado para crianças escrito pela ótica de 57 letras de suas canções.
O obra voltada para o público de sete até quinze anos explicava, por exemplo, quem foi Alexandre, O Grande; o que era a bomba atômica; quem era Ícaro e outros personagens, mas não falava quem foi Charlote the Harlot...mó mancada.
Desta vez, o lançamento literário envolve o álbum Piece Of Mind, um dos mais importantes da banda e que marca não só a primeira contribuição de Bruce Dickinson como compositor, como também a entrada de Nico McBrain nas baquetas que ele nunca deixou de comandar até hoje.


A comemoração terá a forma de uma graphic novel e cada uma das nove faixas do disco, que está completando 40 anos de seu lançamento ganhará um capítulo próprio desenhado e escrito por artistas famosos do mundo das hq´s como Steven Grant, responsável por O Justiceiro (The Punishment) que deu sua contribuição à “Where The Eagles Dare”, capítulo este que contará com os traços de Carson Thorn, ilustrador de Batman, O Bárbaro.
Outra contribuição de peso é a do escritor Tony Lee (Doctor Who) com o texto de “Revalations”, a tal primeira contribuição de Bruce Dickinson que tem os desenhos de Damien Worn (The October Faction).

O livro ainda conta com depoimentos de outros músicos sob o impacto que o álbum teve em suas vidas e aí vamos ler comentários de gente como Simon Gallup (The Cure), Matt Bellamy (The Muse), Chuck D (Public Enemy), Scott Ian (Anthrax) entre outros.
O lançamento será (lá fora, claro) dia 21 de novembro pela premiada editora Z2 em cinco edições diferentes: Standard, Flight of Icarus, The Trooper, The Trooper Cutaway, Deluxe e The Asylum Edition.

Se estiver interessado (e com uma grana em cima) as edições podem ser encomendadas no site da Z2, mas corre, as edições são limitadas >> Site da Z2

Comentários