Supergrupo independente El Presidente lança Beleza Tem Cura, psy pop à brasileira

De certa forma, pode-se dizer que o El Presidente é um supergrupo da música independente brasileira.
Não preciso explicar conceito de supergrupo por aqui né?
João Mario (guitarra, sinthy e voz e integrante do The Renagades of Punk) que já havia lançado alguns singles sob o pseudônimo de El Presidente, convidou Fábio Aricawa (baixo e voz do Cidade Dormitório que já teve vários singles comentados aqui mesmo no Mzq_Se), Matheus Reckziegel (guitarra e voz) e Gabriel Perninha Carvalho (bateria do The Baggios) para se reunir em agosto de 2021 no Estúdio Orí em Aracaju porque João queria saber como algumas de suas composições soariam tocadas por uma banda.
Como o resultado gravado por Ricardo Ramos agradou, o caminho natural seria registrar estas peças.
Então juntaram-se as duas composições de João, mais cinco músicas feitas sob o nome El Presidente dando forma final ao projeto que acabou batizado de Beleza Tem Cura (2024, Trópico Música).


O disco ainda ganharia duas vinhetas (“Monólogo Interestelar” e “Me dá um real (10k plays)) ajudando a costurar as canções que acabaram formando em conjunto um comentário “sobre a caminhada humana em meio a um sistema fadado ao fracasso”.
Para a produção final, chamaram ninguém menos que Benke Ferraz, dos Boogarins que deu a cara psicodélica ao som experimental produzido pelo grupo, mas sem tirar o sabor pop das composições.
Complicou? Nada... Ouve o disco que fica tranquilo de entender o rótulo psy pop/soft dark à brasileira que colocaram no press release.
Principalmente a faixa “Baía Branca (Weird Bossa)”, uma das melhores do trabalho.
fotos: Beatriz Linhares/Aerton Menezes. Montagem: Fábio Aricawa

O disco ainda conta com as participações especiais de Yves Deluc, a outra metade do Cidade Dormitório colocando a voz em “Lua em Aries” que fecha o disco e na vinheta “Monólogo Interestelar”; da cantora Tori e do próprio Benke que emprestaram suas vozes para a faixa título que abre o disco. Benke ainda tocou guitarra em “Perigo no Sol”.
A capa foi concebida por Fábio Aricawa e o álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Bora clicar e ouvir.

Comentários