Jorges celebram São Jorge em disco que merece reedição caprichada (ou pelo menos ir pros streamings)

Em 2007, mais precisamente em 23 de abril, um show em Copacabana reuniu Jorge Ben, Jorge Aragão, Jorge Mautner e, tá bom... Jorge Vercilo.
Era a comemoração do dia de São Jorge Guerreiro, um dos mais queridos santos do povo carioca e da torcida do Corinthians.
O show, gratuito, foi batizado de Coisa de Jorge e gerou um dvd e um cd lançado naquele mesmo ano e que é um verdadeiro primor.

Jorge Mautner com a sua "Maracatu Atômico" soou quase como uma participação especial e a track list que acabou no cd incluía "Jorge da Capadócia",, o medley "Por Causa de Você, Menina /Chove Chuva/Mas Que Nada", "Cowboy Jorge", "Taj Mahal", "A Banda do Zé Pretinho" de Jorge Ben.
A inédita "Líder dos Templários"  contou com todos juntos no palco, dividindo os microfones e os versos da letra.
Mas quem rouba a cena e emociona é Jorge Aragão que manda versões lindas de "Deus Manda", e "Malandro" , coloca todo mundo pra sambar com "Coisa de Pele", "Não Sou Mais Disso" que havia sido gravada no disco de 1996 do Zeca Pagodinho, Deixa Clarear e "Do Fundo Do Nosso Quintal".
Como nem tudo são flores, tem também Jorge Vercilo quase onipresente no palco e nas faixas e até que não faz feio com suas "Que Nem Maré" e "Monalisa", mas quando fica sozinho pra interpretar "Fênix", pode-se dizer que é a maior broxada da noite.
Fora de catálogo e dos streamings, a única forma de contato com essa maravilha é o YouTube, que tem o show na íntegra com um qualidade muito boa.




Comentários