Velhos Goianos - Começou Risare: Fazendo o álbum, o documentário

O Musique-se publicou no dia 11/2 a resenha do disco Velhos Goianos – Começou Risare, do Pedra Letícia e contou que em breve a banda lançaria um pequeno documentário sobre a composição, produção e gravação do disco.
E aqui está...

Dividido em três partes, o documentário nos leva até o estúdio Sonastério em Nova Lima/MG, onde o disco foi gravado e nos deixa entrar um pouco na rotina dos trabalhos, que de rotina mesmo não tinha muito embora fosse disciplinado, e conhecer um pouco da forma como o Pedra faz sua música sem se prender a fórmulas ou se preocupar se vai ser engraçado ou não.
A amizade, descontração e o bom humor deixaram divertido, o que fica evidente no resultado final do disco dando para perceber que todo o processo foi um enorme prazer tanto para os músicos quanto para os técnicos envolvidos na gravação.

Produzido por Fábio Cruz/Rafaro Filmes para a Pedra Leticia Produções e dirigido por Gustavo Bilinski, os filmes mostram os bastidores das gravações e detalhes como a coleção de baixos do Kuky Sanchez e revelam outras participações muito especiais como o guitarrista da banda do Chitãozinho e Xororó: Rick Ferreira tocando banjo e guitarra steell em “Só o Chico Pode”; Junior Valadão, viola em “Crença” e Cleber Almeida, do trio Macaúba fazendo a percussão em “O Juiz e o Jardineiro”.
Ainda há um quarteto de cordas com Rafael Cesário (viola) Aramis Rocha (Violino) Clarice Azambuja (cello) e Paulo Souza (contrabaixo) executando um arranjo escrito pelo guitarrista Xico Mendes para “O menino e o pássaro encantado”.
Os vídeos já estão disponíveis no canal da banda no youtube e também aqui.
Divirta-se.
Nós nos divertimos e muito.

Comentários