News of the world - notas rápidas e rasteiras (32)

Nesses dias todos o News of the world trouxe muitas notas sobre cancelamentos de eventos devido ao surto do vírus covid-19.
Tantas que chegaram a parecer repetidas.
Infelizmente, não dá para fugir muito... Então vamos lá.

Glastonbury e sua edição comemorativa de 50 anos é o mais recente cancelamento.
O festival que teria como principal atração Paul McCartney divulgou nota em seu site na terça feira (17/3) informando do cancelamento e lamentando e também orientando ao pessoal que já comprou ingressos a melhor forma de se proceder para o reembolso.
Ainda deixou no ar a esperança de que os mesmos tickets possam servir para uma possível edição 2021 do evento.

Outra notícia importante foi sobre a turnê norte americana dos Rolling Stones.
A No Filter Tour foi adiada por tempo indeterminado.
“Lamentamos a todos os fãs que estavam ansiosos por isso tanto quanto nós, mas a saúde e a segurança de todos devem ter prioridade. Todos nós vamos resolver isso juntos – e nos veremos em breve” diz o comunicado da banda nas redes sociais.

Mas nem tudo é ruim.
Como foi dito na matéria mais cedo sobre as ações de músicos ao redor do mundo - que você pode ler aqui > O amor nos tempos do covid-19. – boas ações pipocam aqui e ali mostrando que há sim esperança.

Rita Lee, que se declara há alguns anos aposentada fez um vídeo falando sobre a pandemia e declarou de maneira fofa: “Eu sou o vírus do amor e não vou deixar passar o vírus do horror a ninguém”.
A fala que faz referência a um antigo sucesso da cantora (Vírus do Amor, dela e de Roberto de Carvalho) foi publicado em seu perfil do Instagram onde ela aparece higienizando suas mãos com álcool gel.

Michael Stipe usou a conta do R.E.M e o fato de que sua canção “It´s the end of the world as we know it (and I feel fine) para divulgar um vídeo em que dá conselhos sobre os procedimentos para tentar barrar a escalada da doença.
Dois dos mais impactantes e corretos foram:
“Aja como se você já estivesse doente (Você já pode ter o vírus e passar para outra pessoa).” e “Tenha cuidado onde você obtém suas informações (não confie nas redes sociais)”
Conselhos para a vida esse último.

Comentários