News of the world - notas rápidas e rasteiras (53)


Há algum tempo atrás, aqui mesmo no Musique-se, apresentamos a Versa Libertália, banda nova com um conceito bem definido trazendo um ótimo vídeo clipe para seu primeiro single “Somos livres”.
O vídeo dirigido por Leandro Asai traz uma série de easter eggs que agora são comentados pela própria banda.
O autor da canção, Luis Haruna, narra em uma série de três vídeos uma espécie de “making of” explicando algumas opções cênicas que acabam facilitando a compreensão tanto da música quando do vídeo.
O primeiro já está disponível no canal da banda no youtube e foi roteirizado pelo próprio Haruna e Marcos Lauro, da Orfeu Digital.

Que Dave Grhrol é um dos caras mais legais da música atualmente não há dúvidas.
As ações antes e durante a pandemia só confirmam a afirmação e ainda elevam o status do cara ainda mais.
A série no Instagram onde conta histórias de sua vida é divertidíssima e um grande sucesso... Não contente, o canal do youtube do Foo Fighters  disponibilizou, gratuitamente, a íntegra de um de seus mais memoráveis shows: Live at the Wenbley 2008.
A apresentação da banda no estádio teve ares épicos e é possível ver a emoção genuína nos rostos de Grohl e companhia.
A banda, afiadíssima, toca com ainda mais garra e recebe no palco as participações de Jimmy Page e John Paul Jones.
A apresentação que foi lançada em DVD bem que podia ganhar uma edição caprichada em CD e Vinil. Merece muito!

Faleceu no último dia 15 a fotógrafa Astrid Kirchherr, responsável pelas primeiras imagens dos Beatles, ainda na Alemanha, além de ter sugerido aos quatro o infame corte de cabelo tigelinha.
A notícia foi divulgada pelo historiador Mark Lewisohn, especialista em Beatles.
As causas da morte não foram divulgadas.
Também no dia 15 chegou às plataformas de streaming mais um disco ao vivo de David Bowie: Liveandwell.com.
O registro traz doze faixas ao vivo registradas durante as turnês de Earthling de 1997 ao redor do mundo, inclusive, no Rio de Janeiro com faixas deste disco e de Outisider, de 1995.
O álbum contém algumas gravações de faixas raramente tocadas ao vivo como “V-2 Schineider” que Bowie compôs em homenagem a Florian Schneider, integrante do Kraftwerk, falecido em 30 de abril de 2020.
O disco é o primeiro lançamento póstumo de David Bowie e é parte de uma trilogia prevista para ser lançada em breve, mas que com a pandemia deve ter os planos alterados.

Comentários