News of the World - notas rápidas e rasteiras (82)

Tá no ar o informativo NotW agenda de shows, curiosidades e uma intriguinha em que a gente também quer se meter.


Sabe aquele treco meio obsoleto, mas que uma penca de gente ainda gosta, incluindo o povo aqui do Musique-se?
Não? O formato físico pra se ouvir música... Sim, o CD, o LP e – vá lá que seja, aquilo era uma porcaria – a fica K7...
Pois é, ainda há uma lista que mede a popularidade de um álbum ou single baseado nas vendas do formato físico, o Album Sales Chart.
Embora seja uma das mais famosas, esta lista é diferente da tradicional Billboard 200, já que não leva em conta downloads e plays em streamings.

E sabe quem anda muito bem por lá? O rock.
Sim... Tão velho quanto o próprio formato físico, o estilo anda dando saltinhos de alegria nas vendagens lá pelos lados da terra do tio Sam.
Liderando a bagaça está The Tipping Point, o novo disco dos Tears For Fears.
O disco chegou ao topo após vender 29mil copias, o que nos bons tempos dos formatos físicos não garantiria certificação de disco de ouro ao artista, mas nestes tempos em que tudo é digital... Tá bom pra caramba.
Em segundo lugar está o novo disco de Avril Lavigne, Love Sux, que vendeu 19mil cópias e chegou a este posto na segunda semana após o lançamento.
Mais abaixo, no quarto lugar está Rock Believer, dos Scorpions com 12mil cópias, número que garantiu ao disco o posto de álbum melhor colocado da banda nesta lista.
Já Tickets My downfall, de esquisito Machine Gun Kelly ocupa a décima posição e é um disco de 2020. Achou velho? Então saiba que a nona posição (semana passada era sétimo) é ocupada por Rumours do Fleetwood Mac lançado em 1977.
Por aqui a lista teria número beeeem mais modestos já que LP´s novos são vendidos sempre acima dos cem reais e – quando se acha para comprar – cd´s simples partem dos sessenta reais nos sites das próprias gravadoras e ou distribuidoras.


V
ai rolar neste sábado, dia 12 de março, no Fabrique Clube mais um pré fest do Kool Metal, esquenta para o evento que vai acontecer em abril.
Esta edição vai ter shows do Surra, um dos maiores nomes da atual cena do hardcore/metal nacional; os trhashers do Damn Youth; o duo death metal Fossilization; os cariocas do Sangue de Bode e o power trio feminino The Damnnation que vai apresentar pela primeira vez no pré fest as músicas do seu EP Parasite (Xaninho Discos) lançado em 2020.

The Damnnation pelas lentes de Jessica Marinho (@jessicamarinhophoto)

O Fabrique Club fica na  Rua Barra Funda, 1071 no bairro da Barra Funda em São Paulo.
Os shows começam as 16 horas e se liga, para participar da festa é necessário estar de máscara e apresentar comprovante das duas doses da vacina contra o Covid-19.
A classificação etária é de dezesseis anos e os ingressos que custam R$40,00 (quarenta reais) e a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do evento.
Os tickets também podem ser comprados no site Clube do Ingresso ou na Galeria do Rock na loja 255, ai sem taxas.

O Kool Metal Fest principal vai contar com Ratos de Porão lançando disco novo, Belphegor, banda belga; Crypta da Fernanda Lira e Luana Dametto tocando pela primeira vez em São Paulo; Krisium e outras.
Bora lá.


Três nomes importantes do pop rock mundial anunciaram suas turnês para 2022, sinalizando que, se a coisa ainda não voltou ao normal, pelo menos está se encaminhando para isso: Phoebe Bridges, Lady Gaga e The Prodgy soltaram as datas e locais por onde deverão tocar neste primeiro semestre.
Dando start na turnê Reunion, Phoebe Bridges começa o giro pelos EUA em 13 de abril na cidade de Phoenix, no Arizona, faz dois shows no festival Coachella em 14 e 22 do mesmo mês e segue com os shows até 15 de junho onde se despede do país com uma apresentação no Brooklin.
Aí embarca para a Europa onde toca em diversos países começando pela Irlanda (Dublin) em 20 de junho e terminando na Inglaterra (Brixton Academy) em 26 de julho.
A turnê Reunion ainda tem uma segunda perna norte americana. Após uma pequena pausa, Bridges retorna aos palcos em 7 de agosto (Saint Charles) e estende até 28 do mesmo mês onde encerra a tour com um show em Los Angeles.

Lady Gaga retoma os shows adiados da Chromatica Ball Tour de 2020 começando pela Europa (17 de julho em Dusseldorf, Alemanha) e terminando nos Estados Unidos em dez de setembro com um show no estádio dos Dodgers.

Já o Prodgy faz sua primeira turnê após a morte de Keith Flint.
Os shows coincidem com o aniversário de vinte e cinco anos do lançamento de The Fat Of The Land, seu disco mais importante e poderão fazer parte de um documentário sobre a banda que está em fase de produção.
Os shows deverão acontecer entre 8 e 23 de julho em diversas cidades da Inglaterra.


Pra terminar umas palavrinhas sobre as polêmicas levantadas pelo músico Ed Motta ao xingar e dizer que daria porrada em nomes como Raul Seixas, Elvis Presley e Jonnhy Cash.
Atefudê, Ed Motta...


E por hoje é só.

Comentários