Rammstein lança vídeo com crítica às cirurgias estéticas

Ácidos como nunca, o Rammstein está prometendo chocar (mais uma vez) uma galera com algumas peças do novo disco: Zeit (em tradução literal "Tempo") com data de lançamento marcada para o fim de abril.

Para quem conhece a banda minimamente essa premissa de vídeos ou músicas com temáticas chocantes não é necessariamente novidade para eles. Ainda que muita coisa causa estranheza e até repulsa, é preciso dar crédito à profusão estética da qual o sexteto alemão nos insere a cada álbum, desde que começaram, lá nos idos do século passado (risos), precisamente em 1994.
Tudo bem, o vídeo pornográfico de Pussy não é bem uma obra de arte, mas se era para causar impacto, a missão foi cumprida e com êxito. 

Dito isso, gostando ou não, a banda é diferenciada no que diz respeito à apresentações audiovisuais e parece valer a pena conferir o sucessor de Untitled de 2019 (também conhecido como Rammstein), sem maiores dúvidas. Porquê?

Oras, já tivemos o primeiro gostinho do que estaria por vir, no começo de março com a carro-chefe do novo disco, Zeit. Um vídeo artístico foi lançado e nele, ao acompanharmos a narrativa, fica claro que parece representar em imagens, a grande catástrofe humana: a perenidade da vida. 
A "semi-balada" pode ser conferida (caso ainda não tenha feito) no YouTube e tem sido considerada "épica" pelos críticos. Aqui no Musique-se, falamos dela numa de nossas edições do Single Day (leia aqui).

Ontem, foi a vez de Zick Zack e é claro, vieram as já características esquisitices. 


No dia 1º de abril a banda brincou que estavam investindo numa empresa, chamada Zick Zack Beauty Clinic, ou seja, uma clínica de estética. Obviamente era uma piada, mas eles ofereciam um telefone das quais, quem se aventurou a ligar para marcar uma "consulta", ouviu uma gravação anunciando o lançamento da música nova, para dia 7 de abril.

Ontem, então, veio à tona o vídeo e a nova música - portanto, o segundo single do novo trabalho de estúdio:


O tema de Zick Zack é sobre os excessos e a falta de limites nas intervenções estéticas, que acabam transformando as pessoas, que buscam esse tipo de cirurgias para ficarem mais bonitas e jovens, em verdadeiros... monstrengos! É o que fatalmente acontece, na maioria dos casos de quem inventa modificar-se nas mesas de médicos carniceiros e mercenários. 

Direcionando também uma crítica à paranoia em relação à aplicativos de modificação de fotos e os filtros de Instagram, o Rammstein dão um soco no estômago da sociedade fútil e rasa que vivemos através dessa nova música, com um retrato repulsivamente verdadeiro. 


O novo single em formato físico virá com mais duas faixas e uma revista, a Zick Zack Magazine cujo conteúdo de 32 páginas será de fotos, entrevistas e comentários sobre o tema das aparências no nosso mundo atual.
Haverá também, no dia 13 de abril, o lançamento do single em vinil de 7 polegadas, um material bacana para o fã e colecionador poder se esbaldar. 

Arte da capa de Zeit

O oitavo álbum de estúdio do Rammstein será lançado no dia 29 de abril. 
A gente acompanhará, por aqui, com uma resenha e não vemos a hora! E vocês, empolgados?

Abraços afáveis e Musique-se!

Comentários