News of the World - notas rápidas e rasteiras (89)


Marque aí na sua agenda: 30 de setembro.
Essa é a data marcada pelos Pixies para o lançamento de seu próximo disco de inéditas: Doggerel
01 Nomatterday 02 Vault of Heaven 03 Dregs of the Wine 04 Haunted House 
05 Get Simulated 06 The Lord Has Come Back Today 07 Thunder & Lightning
08 There’s a Moon On 09 Pagan Man 10 Who’s More Sorry Now? 
11 You’re Such a Sadducee 12 Doggerel

Segundo Black Francis, o tempo das músicas de dois minutos acabou. Apesar de gostar de tocar as músicas mais punk da banda, tanto ele quanto Joey Santiago esclarecem que o novo material tem arranjos mais convencionais e com orquestrações: “-Desta vez crescemos” – declarou.
Junto com Francis e Santiago ainda estão o baterista David Lovering e a baixista Paz Lenchantin.
Dogerell foi produzido por Tom Dalgety e a capa, o tracklist e um single, “There’s a Moon On” já foram divulgados.

O Foo Fighters, juntamente com a família de Taylor Hawkins anunciaram dois shows para celebrar a vida e a obra do baterista falecido em março deste ano enquanto a banda excursionava pela américa do sul.
“O espírito cativante de Taylor e o profundo amor pela música viverão para sempre através das colaborações que ele tanto gostava de ter com outros músicos e do catálogo de músicas para as quais ele contribuiu e criou. Em comemoração à sua vida, agora cabe a todos nós que mais o amamos honrar o legado de Taylor e a música que ele nos deu.” – diz a nota divulgada pela sua esposa Alisson Hawkins.


Os shows estão programados para o Kia Forum, em Los Angeles e a Wembley Arena, de Londres.
Ainda segundo o comunicado, diversos convidados devem dividir o palco com o Foo Fighters.
Nomes, datas e valores dos ingressos deverão ser divulgados em breve.

Gosta de Blondie?
Então essa vai te interessar... A banda anunciou um novo boxset contendo versões remasterizadas de seus seis primeiros discos: Against the Odds: 1974 – 1982.
A edição caprichada vem embrulhada em papel alumínio e deve conter também vários extras incluindo demos, versões alternativas, outtakes e, o ouro da coisa, a primeira seção de gravação para o primeiro álbum.

Ainda fazem parte do pacote notas de Erin Osmon, comentários faixa a faixa da banda, ensaios dos produtores Mike Chapman, Richard Gottehrer e Ken Shipley, uma discografia ilustrada e muitas fotografias do período.
Sobre o material, Debby Harry disse: "-Estou animada com esta coleção especial. Quando eu escuto essas faixas antigas, me coloco lá como se eu fosse um viajante do tempo. Por pior que fosse às vezes, também era igualmente bom. Sem arrependimentos."
Against the odds: 1974 – 1982 deve chegar às lojas em 26 de agosto, mas já está nas plataformas a versão para “Moonlight Drive” dos Doors presente na caixa.

A gente anunciou aqui no dia 21 de março (aqui ó) o show da banda punk/hardcore costarriquenho Billy The Kid, que se daria no Jai Club em São Paulo.
O evento seria parte da turnê The Final Tour, que o Billy The Kid vem fazendo nos últimos tempos.
Então... o pessoal da Costa Rica adiou sua vinda ao Brasil para outubro deste ano, mas o evento marcado para este sábado (11/06) está mantido no mesmo local com as bandas que fariam a abertura: Paura, Escombro, Good Intentions e Mee.


O Jai Club fica na rua Vergueiro, 2676, Vila Mariana em São Paulo e os ingressos vão de R$50 a meia entrada e R$100 a inteira.
A classificação etária é 16 anos.

Também no próximo sábado, dia 11 de junho, o projeto conjunto de Pitty e Nando Reis recebe seu pontapé inicial.
O show As Suas, As Minhas, As Nossas vai ao palco do João Rock, tradicional festival de música da cidade de Ribeirão Preto.


A banda que acompanhará Pitty e Nando é formada por músicos que tocam ou já tocaram com um ou com outro e tem nomes como Martin Mendonça (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Daniel Weksler (bateria), Alex Valey (teclados) e Paulo Kishimoto (lap steel e percussão).
O set list escolhido para esta apresentação deve incluir “All Star” (Nando Reis), “Máscara” (Pitty), “Do Seu Lado” (Nando Reis), “Me Adora” (Pitty), mas nada garante que o repertório seja fixo para o restante da turnê: “-Queremos levar pro palco músicas que as pessoas gostariam de ver a gente cantando juntos e, principalmente, músicas que se mesclam umas às outras de forma orgânica”. – disse Pitty, que também assina a direção musical do show.

E já que falamos em João Rock, aí vai o serviço do festival que começa agora neste sábado (11/06) e vai contar com três palcos repletos de grandes nomes.



O palco principal, chamado de João Rock terá shows de, entre outros, Djonga, Humberto Gessinger, BaianaSystem, Pitty e Nando Reis, Titãs e o encontro de Emicida e Céu.
O palco Brasil, que não tem nada de secundário este ano tem como tema o Rio de Janeiro e capricha nas atrações vindas todas daquele estado: Barão Vermelho; Gabriel, O Pensador; Erasmo Carlos; Marcelo Falcão (ex O Rappa) e o Planet Hemp.
E por último o palco Fortalecendo a Cena que tem como principal atração o rapper cearense Matuê.
Os shows começam às 13:50hs e deve se estender até a madrugada do dia seguinte no Parque Permanente de Exposições que fica na Av. Orestes Lopes de Camargo, Jardim Jóquei Clube em Ribeirão Preto.
Mais detalhes entre no site do evento => João Rock

Comentários