Single Day #29


A Hiënaz está lançando novo single que se chama “Ozymandias”.
Se o single anterior, “Olhos de Cobra” (Single Day #22) discutia o vício em jogos de azar, este novo mantém o tema do vício e traz a luz o vício em trabalho.
Sim, existe.
Os “workaholics” são pessoas obcecadas pelo próprio trampo a ponto de fazer deles uma extensão de sua personalidade.
Segundo o guitarrista Peter Kerr: “-Isso se torna o próprio demônio interno - e que inevitavelmente sofre uma queda proporcional ao tamanho da ambição".
A fala faz referência ao poema de Percy Shelley de mesmo nome que versa sobre a ascensão e queda de um dos faraós do antigo Egito fazendo uma correlação com poderosos de sua época.
Pessoalmente, preferimos a versão pop contada na hq Watchman, em que Adrian Veidt, dos personagens principais da trama (talvez o mais importante) além de se tornar imensamente poderoso, também é um workaholic que escolhe o nome Ozymandias para seu alter ego e depois que o governo coloca os vigilantes mascarados na ilegalidade, o nome se torna uma das marcas de suas empresas.
Musicalmente, a faixa segue a linha da anterior e mescla riffs com muito peso em uma dinâmica com várias mudanças de andamento.
foto: Evandro Feliciano
A Hiënaz é  formada por Felipe Dhël (baixo), Julio Cëzar (guitarra e vocal), Pëter Kerr (guitarra) e Tömmy Omarsson (bateria).
O lançamento é da Abraxas.

A banda gaúcha Acústicos & Valvulados, que teve grande importância na cena roqueira do Rio Grande do Sul durante o boom do rock riograndense no final dos anos 90 está lançando um single novo.
Ou quase isso.
O lançamento é uma versão revisitada de sua canção “Fim de Tarde com Você”, lançado originalmente no disco de 1999 da banda.

A nova versão traz a participação de Roberto Frejat, que a gente não vai apresentar por ser totalmente desnecessário.
Rafael Malenotti (vocal), Paulo James (bateria e percussão), Alexandre Móica (guitarra), Daniel Mossmann (violão) e Diego Lopes (baixo e violão) gravaram a faixa no Estúdio Tabuleiro  em Porto Alegre, enquanto  Frejat gravou seu vocal no Rio.
Com produção, mixagem e masterização de Diego Lopes, o single tem na capa uma ilustração do designer gráfico Paulinho Tscherniak.
A banda atualmente é formada por Rafael Malenotti, Alexandre Móica, Paulo James, Diego Lopes e Daniel Mossmann.
crédito: divulgação
O single também ganhou um vídeo que mistura animação com imagens da banda e tem direção de Trick Bernardi. (Aqui)
A distribuição é da OneRpm.

Joni também já passou pelo Mzq-se (Single Day #6) e agora está de volta com “Indigente” também lançado pela Canil Records.
O single anterior propunha o exercício de pensar como seria a vida se todos os nossos corres dessem certo.
Em “Indigente”, uma colaboração com o produtor e beat maker Duda Raupp, Joni nos convida a nos ouvir e confiar nos próprios instintos, seja nas alegrias ou tristezas.

"A parte importante desse som é que me trouxe um ponto indiscutível: Não importa o quanto você se nega a se ouvir. Alguma hora você vai precisar se escutar.” – pondera o músico que escreveu a canção pensando em, segundo o próprio: “Escrever um som sobre não saber escrever um som.”.
foto: Caike Scheffer
A música é um moderno e atmosférico R&B com diversas camadas de beats, Joni acrescenta seu vocal melódico e cheio de swing completando o trampo.
Ficou muito bacana e vale o clic.

Comentários